29/07

Renault Clio RS200 terá pacote Gordini e 230 cv

A Renault lançará no mercado europeu uma variante do novo Clio RS200 com um pacote de modificações da divisão esportiva Gordini. Em relação à versão convencional, o compacto receberá um kit aerodinâmico mais eficiente, suspensão rebaixada em 10 mm, interior personalizado e um aumento na potência do motor de 1.6 litro turbo de 200 cavalos de potência.

De acordo com a edição russa do site Autoblog, o propulsor do Clio RS Gordini entregará cerca de 230 cv e 29 kgfm de torque a 2 mil rpm. Além disso, o câmbio automatizado de dupla embreagem EDC será reprogramado para priorizar o desempenho do carro. Com essas modificações, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente 6 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A publicação diz ainda que o compacto “calçará” rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus de medidas 215/40 R18.

Do lado de dentro, as novidades ficarão por conta da adoção de bancos esportivos Recaro revestidos em camurça e couro, cintos de segurança e volante nas cores azul ou preto, pedais em alumínio, apliques em fibra de carbono, entre outros detalhes. A apresentação do Clio RS Gordini está prevista para o Salão de Paris, no segundo semestre de 2014.

Fonte: Carsale